Sobre a AIP

AIP é uma ONG sem fins lucrativos que visa promover o diálogo inter- cultural, inter-religioso e tolerância entre as pessoas apartir do nível de base.

A AIP é uma instituição independente, não-partidária que não tem nenhum vínculo orgânico com qualquer outra organização; no entanto, em princípio, pode cooperar com organizações governamentais e não- governamentais que compartilham objetivos similares.

A AIP, orienta-se no diálogo como base da compreensão e aceitação de todos os povos do mundo, cumprindo com o fundamento do ser humano.

Para promover os valores universais de liberdade, justiça, democracia e direitos humanos.

Para buscar formas de combater a crise comum que afecta a vida humana, como a pobreza, a ignorância e a desunião, conduz e patrocina pesquisas relevantes para contribuir para a harmonia social entre os membros da sociedade, promovendo principais pilares da sociedade com o diálogo, a tolerância, a compaixão, o perdão e a convivência na diversidade.

Para conduzir as actividades de acordo com seus objetivos de criação por seus membros deve -se fazer alterações necessárias para a sua constituição para preparar a mídia, onde as pessoas de diferentes credos, raça, etnia e cultura, serão habilitados para se unir e buscar formas de convivência pacífica e contribuir positivamente para as soluções dos problemas comuns da humanidade nacionalmente e internacionalmente publicando livros, boletins informativos, jornais, processos e brochuras e fazer o trabalho de translação de vários recursos interpostos, a fim de atingir os seus objectivos, contribuindo para a redução da pobreza e desenvolvimento da comunidade através de programas de organização, tais como cursos de desenvolvimento de habilidades voltadas especificamente para as mulheres e comunidades carentes, a envolver-se em mobilizar as pessoas para projetos de ajuda a fim de que uma ponte possa ser construída entre os ricos e os pobres.

A AIP vai contribuir para organizar festivais nacionais e internacionais, programas de debates, simpósios, conferências, viagens, seminários, exposições e reuniões e estabelecer várias plataformas de participar em todas as partes da vida, a fim de atingir os seus objectivos.

Para fazer actividades especificamente para as mulheres, incluindo as ilimitadas aulas de culinária, aulas de desenvolvimento de competências da lingua turca, costura, agulhamento, marmoreio e aulas de arte, etc, portanto, lhes permitam ser mais activo na vida da comunidade. A AIP também prevê uma maior aproximação entre os povos da Turquia e Moçambicano e para ser uma ponte a este respeito.

Para tradução, orientação e para organizar viagens para promover essas relações no seu centro, a AIP pretende produzir, exibir e distribuir livros e outros materiais de áudio - visual, em alguns casos, pode procurar para cobrir seus custos em que incorreu.

A AIP vai estabelecer grupos no meio de Internet;

A AIP tambem vai abrir filiais onde julgara forem necessárias para educar os membros públicos sobre a dinâmica de diálogo entre as comunidades.

Missão e Visão da AIP

Missão

A AIP, visa facilitar um fórum de respeito e colaboração mútua , simultaneamente acolhedor e aceitar pontos de vista variados e vozes com a intenção de desenvolver perspectivas originais e alternativas sobre questões vitais que a nossa sociedade enfrenta, gerar soluções para esses problemas, o apoio práticas bem sucedidas, promovend assim, a educação, a amizade e a harmonia e actuando como uma ilha de paz para todos os povos em uma sociedade de diferentes origens étnicas e culturais.

Visão

Em um mundo diverso, onde até o ponto mais distante é um clique de distância, cada cultura, raça, religião, tradição e nação tornam-se vizinhos. Temos que viver e interagir juntos nesta "ilha global" que chamamos de Terra.

A AIP serve para actuar como o solo para o diálogo frutífero, paz, e da função pública, assim como o solo nessa " ilha global" dá para trás flores de diferentes cores, aromas e formas.

A AIP prevê um mundo que se torna numa ilha de paz no oceano de nosso universo; uma comunidade em que as pessoas de todas as esferas da vida interagem uns com os outros e cooperar para servir suas comunidades, fortalecendo assim a sociedade civil e promover o desenvolvimento dos valores humanos

Filosofia da AIP

Ao conduzir os assuntos da AIP aderimos à seguinte Etica: O diálogo sobre a vinda juntos na base da humanidade comum, independentemente do fundo dos indivíduos. Um futuro harmonioso, onde todos os povos do mundo, irám co-existir em paz e harmonia, só será possível através do diálogo em uma atmosfera de entendimento mútuo. Por trás, a maioria dos conflitos sociais do nosso tempo residem na falta de compreensão do "outro". A coesão social é ameaçada por quatro grandes causas, ou seja, a ignorância, a pobreza, a falta de união e desinformação.

Solução mais eficaz para este mal é o diálogo e a valorização do outro. O diálogo é um processo em que sua identidade é preservada e "o outro" é celebrada. O diálogo é sobre falar sem insultar "o outro" e sem comprometer a identidade própria. Primeiro passo para o diálogo é atingindo conhecimento imparcial sobre o "outro".

Acreditamos que os temas quentes da tecla, como os acontecimentos históricos cada uma das quais teve lugar em suas próprias circunstâncias únicas não devem ser as primeiras coisas para falar. Ao discutir a fé e a cultura, aspectos políticos têm de ser cuidadosamente excluídos da discussão.

Nós não adoptarmos qualquer postura política e acreditamos que os fundamentos comuns devem ser descobertos e construídos. Acreditamos que todas as religiões devem promover a paz e a harmonia e essa mensagem deve ser expressada em voz alta pelas pessoas de fé, especialmente contra o abuso da fé no âmbito de outras agendas. Por trás de todos os conflitos existem agendas pessoais, ou políticos que muitas vezes abusam da religião para espalhar uma mensagem para solicitar apoio.

Objectivos da AIP

- Facilitar a unidade para a construção da paz, a educação para erradicar a ignorância, bem-estar a lutar contra a pobreza e a fome, o progresso para promover o desenvolvimento.

- Desenvolver perspectivas originais e alternativas sobre questões globais e sociais que dizem respeito à nossa vida, bem como apresentar explicações e soluções.

- práticas bem-sucedidas de apoio na construção da paz.

- Construir relacionamentos entre as diversas culturas e tradições.

- Unir diferentes pontos de vista sobre questões globais comuns.

- Incentivar as pessoas a se engajar activamente na resolução de problemas sociais e globais da humanidade.

- Incentivar os proprietários de negócios para fazer parte de uma economia filantrópica a problemas como a pobreza e a fome.

- Proporcionar um ambiente de paz e compreensão para todas as pessoas, independentemente de raça e tradição cultural.

- Elaborar relatórios anuais para ambas as agências não governamentais (ONGs) e agências governamentais sobre questões sociais.

back top