Prespetivas das Mulheres sobre a agenda de desenvolvimento PÓS-2015 da ONU

event-details

A Cimeira de Istambul 2014 foi realizada em Istambul, de 31 de maio a 1 de junho de 2014, reunindo mais de 100 ONG e 306 participantes (incluindo 4 ministros e 14 deputados) de 42 países. A Cimeira foi organizada pela Fundação de Jornalistas e Escritores, uma ONG turca com estatuto consultivo geral no ECOSOC da ONU.

O local da Cimeira é de importância simbólica, estando Istambul na encruzilhada de muitas civilizações, culturas e religiões. Isto proporcionou um cenário adequado para o objectivo da Cimeira de Istambul de funcionar como uma ponte, inclusive entre os processos governamentais e o envolvimento das bases. A Cimeira de Istambul reuniu representantes da sociedade civil, funcionários governamentais de alto nível, parlamentares, especialistas e académicos com uma forte participação de mulheres para discutir a Agenda de Desenvolvimento da ONU Pós-2015.

Esta declaração reflete as discussões e os pontos de vista dos seus participantes. Descreve o princípio geral da Agenda de Desenvolvimento Pós-2015 e enfatiza o papel da sociedade civil na perspectiva das mulheres, conforme destacado nas discussões.

back top